Como cuidar da saúde de seu Pug

Ao escolhermos essa raça linda, amorosa e carinhosa, temos que saber que existem alguns cuidados básicos e especiais para termos com nosso cachorrinho Pug, para sermos mais exatos temos que ter mais cuidado e atenção em tudo, pois essa raça é muito frágil e vulnerável, então quando for adquirir seu Pug, olhe nossas dicas para que possa cuidar da melhor maneira de seu cachorro, para que ele tenha uma vida feliz e saudável .

 

Resultado de imagem para cuidando da saude do pug

 

Devido a vulnerabilidade fragilidade dessa raça ajudaremos aqui com os principais cuidados, para não termos problemas futuros com seu cachorrinho Pug.

 

Rugas Faciais

Resultado de imagem para cuidando das rugas faciais do pug

 

Temos que ter alguns cuidados com as rugas da face do Pug, com a higiene necessária, pois elas escondem sujeiras deixadas pelo ar, por brincadeiras em terrenos arenosos, sujeiras de comida e etc

DICA: devemos limpar as rugas de nosso Pug utilizando um cotonete umedecido com a água quente, e algumas gotas de anti-séptico,  e fazendo a limpeza de suas rugas faciais pelo menos duas vezes por semana, assim não irá machucar devido a sujeira por muito tempo, evitando o risco de infecção de seu cachorrinho.

Cuidados com os olhos

Resultado de imagem para rugas faciais do pug

 

Ao falarmos dos olhos de um Pug temos que ter muita atenção e cuidados especiais, além de ser uma parte muito sensível de seu cachorrinho esta sujeita a infecções e irritações devido a genética dessa raça.

DICA: Para limpar o canto dos olhos de seu Pug, você tem que ser extremamente cuidadoso por ser uma parte muito sensível e que exige bastante cuidado e atenção de seu dono

Pegue uma luva cirúrgica, ou um paninho muito bem limpo e molhe a ponta do dedo indicador em uma água morna, use o dedo deslisando suavemente o muco dos olhos para fora, sempre bem devagar, e devemos fazer a limpeza em seus olhos também duas vezes por semana.

 

Limpeza da orelha

 

Resultado de imagem para limpeza das orelhas do pug

 

Para a higiene de seu Pug também temos que ter os cuidados básicos com a orelha de seu Pug.

DICA: para a limpeza da orelha de seu Pug, vamos fazer somente quando ela estiver suja, como a abertura de sua orelha é minúscula ela não suja muito,  sugerimos a limpeza da orelhinha de seu Pug uma vez por mês, utilizando cotonete, limpando primeiramente ao redor da orelha de seu cão, em seguida bem suave passe o cotonete, dentro de sua orelha arrastando a sujeira para fora, fazendo com que a orelha de seu Pug fique limpa.

 

Aparando as unhas

 

Resultado de imagem para aparando as unhas do pug

Fazendo a higiene das unhas de seu Pug, uma tarefa mais difícil, pois as unhas de um Pug crescem de uma maneira muito rápida, e precisam ser aparadas de mês em mês.

DICA: por ser uma tarefa mais difícil , podemos transferir para um Petshop, mas se o dono preferir ele mesmo fazer,nada de mais, afinal seu cachorro confia mais em você do que em qualquer outra pessoa, tudo que precisa fazer é comprar um cortador de unhas especiais para cães e a tarefa se decorre, cortando o excesso da unha, ou seja a parte que é curva para fora da ponta. uma dica importante é sempre cortar as unhas de seu Pug quando ele estiver em um sono profundo, isso torna a tarefa muito mais fácil.

Nunca deixe as unhas de seu Pug grandes pois eles tem dificuldades para andar quando suas unhas estão compridas e outro fator é que podem causar ferimentos em seu cão.

 

Limpeza dos dentes

 

Resultado de imagem para aparando as unhas do pug

 

Toda semana precisaremos escovar os dentes de nosso cachorro, para não ficar com mau hálito e o acúmulo de sujeira, podendo fazer com que surgem bactérias na boca de seu cão, causando doenças e infecções.

DICA: tentaremos primeiramente fazer com que nosso Pug, goste do sabor da pasta de dente, antes de tentarmos escova-lo, depois ao escovar, tentaremos faze-lo da maneira mais rápida possível, para que seu cachorro não tente mastigar a escova, e vamos repetir esse procedimento toda semana.

 

E por fim, podemos dar dicas de lazer para seu Pug, pois faz muito bem para saúde um momento de lazer para seu cachorro. Passeios em parques com bastante verde, eles adoram , fazer/inventar brincadeiras que perceba que ele goste, agradar de vez em quando com guloseimas para cachorros, tudo isso deixara seu Pug mais saudável, alegre e feliz, compartilhando com você, os melhores momentos da vida dele.

Resultado de imagem para aparando as unhas do pug