Como Cuidar de um Pug Filhote

Os cães da raça Pug precisam de cuidados específicos diferentes das demais raças por terem características exclusivas. Por ser um cachorro de focinho curto, ele não consegue respirar com facilidade e isso o impede de realizar atividades físicas e também diminui sua resistência. Alem disso eles não conseguem se adaptar a temperaturas extremas, pois isso pode prejudicar a saúde e o temperamento do pug. É uma raça ideal para criação em apartamentos. Neste artigo vamos listar para você dicas valiosas de como cuidar de um pug.

Na hora de passear com o Pug

Leve seu Pug para passear em lugares tranquilos como praças ou parques, bem arborizados e com pouco fluxo de veículos, pois o Pug tem um temperamento muito sensível e pode ficar estressado ou assustado. Não ultrapasse mais de 45 minutos caminhando ou 20 minutos correndo com seu Pug, caso contrário ele ficara muito cansado e pode até vir a ter problemas respiratórios. Se possível, sempre faça intervalos durante um passeio e de água para seu cão poder beber.

Como passear com cão da raça pug

 

Na hora de alimentar o Pug

Nunca de alimentos inteiros com pedaços muito grandes para seu cão da raça pug, pois por ele ser de pequeno porte, tem também uma mandíbula e dentes muito pequenos e não consegue mastigar com tanta facilidade. Os cães de qualquer raça tem como natureza alimentação carnívora. Nunca alimente seu cão de qualquer raça com alimentos temperados ou restos de alimentos, isso irá prejudicar demais a saúde de seu cão.

O ideal é alimentar seu cão apenas com ração leofilizada, mais conhecida como ração seca. Elas contem proteínas, fibras e vitaminas na medida certa para seu cão.

Opte pela ração em bolinhas pequenas para facilitar a mastigação do Pug.

Cuidados com a raça pug obesidade

Mantenha ele feliz

Os pugs são ótimos companheiros inseparáveis e sempre estão seguindo o dono onde quer que ele vá. Eles odeiam ficar sozinhos por longos períodos e isso pode deixar eles com estressados e depressivos, por isso sempre que for viajar leve ele com você. Mas cuidado! O Pug precisa de espaço suficiente e arejado durante a viagem para poder resistir de maneira saudável.

cuidados da raça pug

Atenção para a higiene de seu filhote

Os filhotes da raça pug precisam ter a higiene controlada com muita atenção pelos donos, principalmente se o ambiente onde vivem tiver altas temperaturas. Os Pugs tem grande tendencia a desenvolver dermatites na pele, o ideal é manter sempre as orelhas, patas e partes que fazem dobrinhas na pele e podem acumular sujeira e suor sempre limpas.

pug dermatite

higiene do pug

Clique Aqui para comprar um cão da raça pug em um canil de alta confiança e qualidade bem pertinho de você