Como Tratar Dermatite Alérgica na pele do Pug

Cuidados com a pele do Pug

O cão da raça pug necessita de muitos cuidados com a sua pele, devido a ter dobras, pois se não cuidarmos de maneira correta do nosso cão poderá desencadear doenças de pele em nosso cão de estimação, estaremos aqui dando dicas sobre as principais reações de pele que o Pug pode adquirir, se não tomarmos os devidos cuidados.

Dermatite Canina

A dermatite canina é uma doença que causa a inflamação da pele do pug, causada por bactérias, fungos, ácaros, seborreia, umidade e outros agentes, essa raça é sujeita a essas doenças normalmente, sobretudo pela presença das rugas, pois entre elas se acumulam sujeira e umidade

A dermatite alérgica causa alguns sintomas que o dono deve estar sempre atento, são elas:

  • Queda de pelos
  • Coceiras
  • Vermelhidão na pele
  • Mau cheiro
  • Descamação do local

Prevenção da Dermatite Canina no pug

Dermatite Canina alérgica

Para a prevenção da dermatite na pele de nosso Pug é simplesmente escovar nosso cão diariamente, jamais deixa-lo úmido, pois a umidade pode se instalar em suas dobrinhas e assim pode desencadear a proliferação de bactérias e fungos que causam a dermatite.

Tratamento da dermatite alérgica no pug

Para o tratamento da dermatite, primeiramente procure um veterinário, logo apos com certeza ele te fara a indicação para o uso no animal de anti-inflamatórios, antialérgicos, e até mesmo antibióticos.

Dermatite da dobra nasal do Pug

Bolinhas vermelhas no Pug

Da mesma maneira que a dermatite causada na pele do corpo do pug, a dermatite da dobra nasal do pug também necessita de seus cuidados, devemos limpa-la sempre com cotonete úmido e depois secar a região, nunca deixar a área úmida pois podem causar a proliferação de bactérias e fungos que causam a dermatite.

 Características:

  • Queda dos pelos
  • Inflamação
  • Odor desagradável

Podem causar complicações como:

  • Formação de fissuras
  • Infecções sistêmicas graves

Para o tratamento preventivo, devemos sempre limpar essa região, e por fim deixar sempre seco.

Se o seu pug estiver apresentando sinais de dermatite das dobras nasais procure imediatamente um profissional veterinário para que ele possa te dar as indicações necessárias, certamente o uso de anti-inflamatórios, antibióticos e antissépticos, dependendo da gravidade sera necessário até uma intervenção cirúrgica no local.

Acne nos Pugs

Dermatite Canina

Nosso melhor amigo precisa muito desses tratamentos pois nos darão muito anos de alegria lealdade e carinho a nós mesmo, ao perceber qualquer coisa diferente em seu pug procure o veterinário, mas de ante mão daremos alguma dicas sobre acne nos pugs.

Saiba mais sobre a higiene do Pug clicando aqui

Devido as tantas rugas do pug possuir, se não tivermos a higiene necessária nessas regiões podem desencadear nessas regiões acnes caninas, ou espinhas faciais, daremos algumas dicas para a prevenção e tratamento dessas doenças de pele do pug:

Tratamento:

  • Primeiramente vamos levar nosso pug ao veterinário, para termos a certeza de que é uma acne mesmo ou espinha, pois podemos confundir esse caso com sarna, alergias alimentares ou uma infecção parasitaria.
  • Depois de comprovado, colocaremos uma toalha úmida quente onde esta a acne canina, pressionar por 5 minutos para ajudar a abrir as glândulas ligadas ao problema,devemos fazer isso uma vez por dia.
  • Apos lavarmos o rosto de nosso pug, despejamos uma quantidade normal de shampoo de peroxido de benzoíla, equivalente ao tamanho de uma moeda de 1  real na toalha e esfregue-a suavemente na acne
  • Lave o rosto do pug completamente, feito isso repita esses passos de 3 a 4 vezes por semana.

Esperamos ter ajudado com nossas dicas sobre os probleminhas de pele que os Pugs tem, fazendo com que a vida deles se torne mais alegre, feliz e saudável podendo assim compartilhar os melhores momentos da vida dele conosco.

Resultado de imagem para pug feliz