Cuidados com a saúde do cachorro

Animais em geral necessitam de cuidados periódicos com veterinários assim como nós precisamos de check up em exames para a comprovação de nossa saúde. Alguns cuidados são extremamente necessários para que seu animal não tenha maiores complicações ou problemas no futuro. Fique atento às dicas que vamos passar para você e não deixe para depois.

Importância da Alimentação

Desde os anos 70 a alimentação dos animais ganhou cada vez mais investimento para que hoje pudéssemos oferecer o melhor para nossos animais. Os alimentos que compramos hoje e principalmente os Super Premium contém uma enorme fonte de nutrientes e ingredientes de qualidade que unidos dão maior qualidade de vida ao cachorro e também sua saúde fica ainda mais forte.

Hoje é possível encontrar diversos modelos de alimentos destinados a diversos tratamento e tipos de cachorro: Castrados, Filhotes, Adultos, Pelos Curtos, Pêlos Longos, Cachorros Grandes, Cachorros Pequenos e vários outros. Investir numa alimentação adequada e balanceada para seu animal é cuidar e prevenir doenças.

Além da ração normal, você também tem uma infinidade de sachês e petiscos para complementar alguns nutrientes que na ração não é encontrada numa quantidade adequada. Outros alimentos que ajudam na saúde animal são suplementos para animais. Pesquise os melhores alimentos e que se adequem a seu cachorrinho.

Exercícios para seu cachorro

Animais assim como nós humanos precisam se exercitar para manter uma vida saudável e ativa. Exercícios fazem bem para manter o peso ideal do seu cachorrinho e também a circulação do sangue normal assim como toda a saúde. Separar algumas horas por semana ou mesmo todo dia para dedicar a atividades e brincadeiras com seu cão, pode prevenir doenças de circulação, atrofia e sobrepeso, além de outras doenças mais graves.

Higiene

Manter seu cachorro sempre limpinho é imprescindível para evitar que bixinhos queiram se apossar dele e assim criar feridas. Dê banho regularmente no seu cachorrinho, pelo menos 2x no mês, assim como cortar as unhas e aparar os pelos.

O local onde seu cachorro fica também deve está sempre limpo e livre de fezes e urina, isso evita que ele pegue algumas doenças vindas de bixinhos. Hoje, um dos maiores problemas que afetam o cachorro pela falta de higiene é a Sarna Negra. Todo cuidado é pouco para evitar que seu cachorro pegue alguma doença pior.

Cuidado no Veterinário

Um acompanhamento no veterinário pode ser uma maravilhosa escolha para aqueles donos que se preocupam em dar mais saúde, bem estar e manter a vida do seu cãozinho mais viva. Se possível, agende consultas anuais do seu cãozinho mesmo que ele não apresente sintomas de alguma doença, essa prevenção pode ajudar a durar ainda mais a vida do seu cachorrinho e também prevenir doenças que podem se tornar um problema maior pro seu cachorro e pro seu bolso.